Kanban?

O que é Kanban:

Kanban é um termo de origem japonesa e significa literalmente “cartão”ou “sinalização”.

Este é um conceito relacionado com a utilização de cartões (post-it e outros) para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série.

Nesses cartões são colocadas indicações sobre uma determinada tarefa, por exemplo, “para executar”, “em andamento” ou “finalizado”.

A empresa japonesa de automóveis Toyota foi a responsável pela introdução desse método devido a necessidade de manter um eficaz funcionamento do sistema de produção em série.

Usamos esta metodologia de movimentar o controle das atividades dentro do escritório de contabilidade, de forma digital, do tipo arraste e solte. Prático e funcional. Criamos as colunas Planejados, Planejados do dia, Fazendo, Pendentes, e Feitos. Cada vez que é movimentado uma atividade, fica registrado a hora e o usuário que movimentou, com a opção de escrever uma observação.

Dentro da aba Fazendo é controlado o tempo gasto para executar esta atividade, sendo que o sistema só permite uma atividade por vez.

Não perca mais prazos e controles, tenho o seu escritório sob controle.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *